OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/01/2019 às 09:20

Eduardo Canuto será o secretário de Governo de Rui Palmeira

Líder de Rui Palmeira na Câmara de Maceió desde o início da gestão, Eduardo Canuto terá nova missão a partir de fevereiro. Com a ida de Tácio Melo para a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), ele foi escalado para assumir a Secretaria Municipal de Governo.

Não será uma troca tipo seis por meia dúzia. Na Câmara, Eduardo foi o principal interlocutor e contou com a parceria de Kelmann Vieira para garantir a harmonia entre os poderes. Na Secretaria de Governo a missão será criar uma agenda proativa para Rui, que conta com a liberação de recursos federais para dar uma guinada na administração.

E por que Eduardo Canuto?
Além da extrema confiança de Rui, o futuro secretário de Governo terá a oportunidade de dar visibilidade a uma pasta burocrática. Exímio chaveiro político ele terá a grande oportunidade de abrir o próprio caminho para um voo curto - mas extremante turbulento - e pegar a credencial para a sucessão de Rui.

Canuto não fala sobre isso mas quem - da equipe - tem mais capital político e a confiança de Rui, que o ex-Campeão Mundial de Kickboxing? (UFC dos dias de hoje)

O prefeito já disse aos mais próximos que pretende fazer o sucessor e que a hora de começar é agora

Vaga na Câmara
Assumirá o suplente Beto da Farmácia.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.