OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
04/04/2019 às 12:15

Futura secretária de Ciência e Tecnologia simboliza o primeiro ato de reconhecimento político de Renan Filho

Renan Filho, até quando acerta, não consegue agradar a maioria. Não agradar faz parte do ônus de qualquer executivo, mas com o governador as decisões – dele – não têm, nem de perto, os percentuais da aprovação popular, confirmada pelo Paraná Pesquisas.

A lista dos insatisfeitos com o feedback político do governador é extensa. Abre-se um parêntese para defesa ao chefe do executivo, porque a estrutura governamental já não suporta e foi justificada por Renan Filho, quando fez a limpa em centenas de cargos para promover a reforma administrativa, que não veio e, certamente não acontecerá, pelo menos em breve.

Com a necessidade de recompor a base na Assembleia Legislativa o governador voltou a abrir mão dos cargos e composições. A máquina voltou a inchar e os aliados voltaram a cobrar a fatura, sob o argumento do... “por que não eu, ah, ah, por que não eu?

Finalmente o PRTB
De modo coletivo o mais prejudicado até então era o PRTB, com quatro parlamentares na ALE. Por conta dos pedidos internos o presidente do partido foi o primeiro nome ventilado pelo governador para assumir uma pasta. Mas Adeilson Bezerra optou pelo profissionalismo em seu escritório de advocacia e, com isso, as cobranças voltaram e o deputado arapiraquense Breno Albuquerque foi comunicado pelo Palácio que seria o secretário do Meio Ambiente, mas acabou desconvidado.

O nome da vez é da administradora e primeira-dama do Pilar, Cecília Hermann, que faz um excelente trabalho à frente da Secretaria de Assistência Social do município. Ela é filiada ao PRTB e sua indicação representa o primeiro ato de reconhecimento político do governador com um aliado de primeira hora.

Que seja assim, de agora em diante, porque reconhecimento e gratidão precisam fazer parte da boa política. A Secretaria de Ciência e Tecnologia é um caso particular, onde a indicação é pessoal, do governador.  Posse será na segunda-feira.

Finalmente!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.