OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/04/2019 às 21:23

Presidente da Câmara dá o outro lado da face para os servidores e vândalos

É preciso separar o joio do trigo, para entender melhor o fatídico episódio protagonizado pelo grupo de vândalos que depredou o prédio-sede da Câmara de Vereadores de Maceió e enfrentou a força policial.

Para entender melhor, sugiro a comparação com delinquentes que vão aos estádios de futebol, sentam lado a lado com torcedores e, de uma hora para outra, passam dos limites, arrumam confusão e o time acaba sendo punido, pela inexplicável ação de quem não tem noção do ato descabido.

Também é preciso que os servidores municipais compreendam que a Câmara Municipal, bem diferente da Assembleia Legislativa Estadual, tem comando, transparência e trânsito livre entre a comunidade e o parlamento. Pelo menos até hoje.

Divergir da decisão da Prefeitura de Maceió, cobrar direitos, pressionar vereadores, gritar e acionar a Justiça estavam no script desta terça-feira, mas o diálogo passou longe, dando lugar a uma quebradeira generalizada.

A falta de noção de um pequeno grupo acabou tirando a razão do protesto. Assim como um único torcedor faz seu time ser punido, o grupo de vândalos responsáveis pela barbárie na Casa de Mario Guimarães atacou quem poderia os defender.

Dando o outro lado da face
Diante da barbárie, “o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira, decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo”. O que está entre aspas é a resposta cívica, do Poder Legislativo, para o funcionalismo.

O posicionamento de Kelmann Vieira, de reunir os vereadores com os líderes sindicais, já nesta quarta-feira, diz o tamanho da responsabilidade que o Poder Legislativo Municipal tem com os servidores.

A reunião será às 16h, na sede da DEPREDADA Câmara, no bairro de Jaraguá.

Sobre a responsabilidade pela depredação, que os sindicatos tenham a decência de arcar com as despesas. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.