OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de setembro de 2019

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/05/2019 às 09:56

Ibrape bate fotografia do momento político de Maceió

É certo que na política a nuvem muda num piscar de olhos. Mas, ainda assim, valendo um cafezinho no Frans Café, aposto que o sucessor de Rui Palmeira será Alfredo Gaspar de Mendonça, JHC ou Ronaldo Lessa.

Por outro lado, duvido numa disputa entre Alfredo Gaspar x JHC. Já Ronaldo precisa voltar à cena. Neste caso, também duvido da disputa entre Alfredo Gaspar x Ronaldo.

Se Alfredo Gaspar não for candidato, aí JHC fará um clássico com Ronaldo. JHC será o nome da aliança com o PSDB e partidos opositores ao MDB. Neste cenário, Ronaldo seria o nome de todos que desejam brecar o protagonismo de Rodrigo e JHC.

Pesquisa
Pelos números do Ibrape, divulgados nesta terça-feira, Ronaldo, independente do apoio do MDB, tem capital político para enfrentar JHC. Não teria contra Alfredo Gaspar. Simplesmente pelos problemas com a Justiça, que não foi tão justa com ele. Ronaldo foi um bom prefeito da capital, o servidor gosta dele e tem a simpatia da política, mas seu discurso, por conta das birras com a Justiça, morre no confronto com Alfredo Gaspar.  

A pesquisa divulgada nesta terça-feira, com 5 mil eleitores da capital, confirma o que todos falam nos bastidores, com JHC na liderança, seguido por Alfredo Gaspar. Só que essa possibilidade de disputa entre os dois é praticamente descartada. Com articulação de Rodrigo Cunha, pensando na frente, o grupo do bem não pode perder a oportunidade de começar por Maceió, a arrancada para confirmar a dobradinha em 2022.

Surpresa
O significativo posicionamento do deputado Davi Davino é fruto do trabalho de base, em parceria com o pai, vereador Davi Davino. Se manter o percentual terá condições de barganhar ser vice da chapa favorita.

Por enquanto os números do Ibrape, em dois cenários da pergunta induzida, mostram a seguinte fotografia.  


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.