OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/07/2019 às 18:06

Renan Filho mostra, mais uma vez, que a propaganda é a alma do negócio

Na China, governador oficializa investimento acertado em Alagoas (Foto: Agência Alagoas) Na China, governador oficializa investimento acertado em Alagoas (Foto: Agência Alagoas)

Renan Filho tem o governo bem avaliado, com obras estruturantes e investimentos significativos na segurança. Mas sua gestão não é nota 10 – como ele imagina.

Simples de defender esta tese:

A saúde ainda pede socorro, ainda somos o estado mais analfabeto do país e ainda continuamos com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. Por isso, nota 7.

Mas o governador, otimista por exibição, mostra-se incansável pela divulgação de números virtuosos. E está certo. Afinal, ele tem convicção que sua propaganda é a alma do negócio. Agora, oficialmente, um negócio da China.

Por falar nos chineses, a empresa GSPak, fabricante de embalagens, anunciou nesta segunda-feira investimento de R$ 187 milhões na instalação de uma fábrica no Polo Multissetorial de Marechal Deodoro. 

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) está vendendo a informação como sendo o primeiro negócio fechado pela missão oficial do Governo de Alagoas à China. Na verdade... foi oficializado (mas está valendo).

A propaganda nota 10
Diante de 120 investidores chineses, em Pequim, o governador Renan Filho comentou sobre um vídeo, com duração de 4 minutos e 17 segundos, onde Alagoas é apresentado como um Estado próspero e ideal para receber investimentos de grande porte. 

Se o Estado apresentado no vídeo é o que teremos num futuro próximo, viva!viva!viva. Mas é preciso que o governo faça muito mais e comece, a partir de agora, a tão esperada transformação anunciada verbalmente ou protocolada em papel machê.

A viagem promete ser boa, mas a informação oficial da Secom não precisa ser xing ling

SIM!!! O video apresentado aos chineses teve muito mais governo que Estado. Portanto fez valer a máxima que diz... a propaganda é a alma do negócio.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.