OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
05/08/2019 às 16:56

A imprensa é o quarto poder! Foi a maior mentira que ouvi sobre minha profissão

O complexo Gazeta de comunicação, vamos chamar assim; o Pajuçara Sistema de Comunicação; o Grupo Opinião; o Sistema Correio de Rádios; o Sistema PAM de Comunicação; a Rede Farol de Comunicação... ufa! Todos pertencem, sabem a quem? A grupos políticos.

Esse controle da comunicação está nas mãos dos políticos brasileiros, do Oiapoque ao Chuí. Pois é, o chamado Quarto Poder - expressão utilizada com conotação positiva de que a Mídia (meios de comunicação de massa) exerce tanto poder e influência em relação à sociedade quanto os Três Poderes nomeados em nosso Estado Democrático (Legislativo, Executivo e Judiciário) – está nas mãos de quem já exerce o controle no Executivo e Legislativo. Esta poderosa união representa a maior formação de quadrilha do Estado brasileiro.

Repugnante
Nesta segunda-feira o premiado jornalista profissional Arnaldo Ferreira, com mais de 40 anos de profissão, foi atacado - frontalmente - pelo governador do Estado, após uma pergunta elementar, sobre segurança pública. No lugar da diplomacia, prerrogativa dos grandes líderes, o chefe do Executivo deu um tiro no estado democrático, ao atacar ferozmente um profissional que estava cumprindo seu dever.

É verdade que a relação entre os donos do Poder (complexo Gazeta de comunicação e Sistema Correio de Rádios) não é das mais sadias. Estaria certo o governador se respondesse a pergunta do jornalista, apenas contrapondo as informações com os números significativos da Segurança Pública. Seria grande o governador se dissesse porque, na verdade, o Complexo Gazeta o ataca (como ele diz).

Arnaldo Ferreira foi a vítima do período matutino. Agora à tarde, Gernand Lopes, Oscar de Melo, Juliana dos Anjos, Luiz Alberto Fonseca e Esther Carvalho foram demitidos do Pajuçara Sistema de Comunicação pelo seu posicionamento durante a greve dos jornalistas, contra a proposta de redução dos patrões.

Você está só nessa, Arnaldo”, disse o governador, arrodeado de jornalistas (mudos).
É, gente... acabo de ser demitido da TV Pajuçara, em mais uma retaliação devido à greve”, compartilhou Gernand, nos grupos de Whatsapp.

Realmente o Poder da mídia não tem limites, mas acreditar que a imprensa é o Quarto Poder foi a maior mentira que ouvi sobre minha profissão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.