OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
19/08/2019 às 08:56

Todos os estacionamentos de Maceió estão irregulares

Reunião com técnicos da SMTT definiu novos caminhos, na defesa dos diretos das pessoas com deficiência Reunião com técnicos da SMTT definiu novos caminhos, na defesa dos diretos das pessoas com deficiência

Esta é a má notícia, mas os dias estão contados. Eu não sabia e acredito que você também.

Graças à intervenção da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pelo advogado Elias Ferreira, a SMTT vai agir. 

100% dos estacionamentos estão desalinhados com a legislação atual e, desta forma, descumprindo a lei. Já tivemos duas reuniões com o pessoal da SMTT para que, juntos, possamos cumprir a lei. Vamos convidar os representantes dos estabelecimentos públicos e privados, faculdades, supermercados, shoppings para uma reunião na sede da OAB, para alinhar a situação e deixar os espaços dentro da legalidade”, destaca Elias Ferreira.

Outra importante conquista da Comissão, junto à SMTT, foi a sonorização de semáforos para deficientes visuais. A escolha dos locais foi feita pelo pessoal da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly. 

“Estamos avançando para a inclusão de outras deficiências no acesso a vagas que hoje são destinadas - com exclusividade - a portadores de deficiência física, idosos e gestantes. É uma discussão mais ampla, que precisa do apoio das prefeituras, do Governo do Estado e da sociedade civil organizada”, explica Elias.

Faz diferença, SIM!
A indicação de Elias Ferreira para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi pessoal do presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa. Elias, casado com Janaína, é pai de Gabriela, uma linda garota com síndrome de down que, há 7 anos, veio para mudar a vida da família. Não apenas por ser pai, mas a dedicação de Elias na comissão e na causa pelos direitos das pessoas com deficiência, faz toda diferença.

Elias Ferreira, que também é jornalista, radialista e relações públicas é um excelente exemplo de que pessoas certas, nos lugares certos, fazem toda diferença.

Precisamos de mais bons exemplos.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.