OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/09/2019 às 06:50

Cúpula nacional do Podemos vem a Maceió no dia 18, para iniciar caminhada às prefeituras da capital e interior

O Podemos, anote aí, será a surpresa nas eleições majoritárias municipais em Alagoas. A começar por Maceió, onde a expectativa é a candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça. Sobre este caso específico a confirmação está sendo trabalhada para ser oficializada no início do próximo ano.

O presidente estadual do Podemos, Tácio Melo, confirma que o partido também terá candidaturas majoritárias competitivas em pelo menos 20 municípios e proporcionais em 100%.

Com a segunda maior bancada no Senado, ficando atrás apenas do MDB, o Podemos aguarda a janela eleitoral, que só acontece no ano do pleito, para dobrar o número de parlamentares. 

Tácio Melo diz que as eleições municipais de 2020 serão decisivas para que o partido, de forma definitiva, se torne o fiel da balança no Senado, decisivo na Câmara Federal e capaz de atender as reivindicações dos prefeitos e vereadores eleitos.

O primeiro ato do Podemos, no Estado, será dia 18 de outubro, com a presença da presidenta do partido, deputada federal Renata Abreu (SP) e o líder no Senado, Álvaro Dias (PR), que falarão sobre o crescimento, posicionamento do Podemos e a liberdade nas votações no Congresso Nacional. Em seguida inauguram a sede na capital e abonarão as novas filiações.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.