OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
11/11/2019 às 08:00

3 milhões de empregos é um nocaute sem precedente

No final da tarde desta segunda-feira o presidente Jair Bolsonaro anuncia o Programa Verde Amarelo, já chamado de pacote do emprego. A estimativa do governo é gerar mais de 3 milhões de oportunidades de trabalho para jovens entre 18 e 29 anos e pessoas com mais de 55 anos, tidos na linha de baixa renda. A remuneração será de até 1 salário mínimo e meio.

Depois do 13º salário para o Bolsa-Família a nova medida deve aproximar ainda mais Jair Bolsonaro das camadas menos favorecidas, que eram o esteio do PT, nos governos de Lula e Dilma.

Os contratos, que terão duração de dois anos, serão assinados a partir de janeiro de 2020. Outra boa notícia é para os empresários, que serão beneficiados com a redução dos  encargos trabalhistas. Com exceção da contribuição do FGTS, reduzida de 8% para 2%, e o Seguro de Acidente de Trabalho (SAT), todos os demais, como recolhimentos para Previdência, Sistema S e salário-educação, serão zerados. A multa do FGTS nas demissões sem justa causa cairá de 40% para 20%.

Não há a mínima justificativa para alguém, com consciência tranquila, ser contra o pacote.

Em tempo: 
Em números absolutos, o país tem hoje 12,8 milhões de desempregados. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Eu sou mais Brasil.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.