OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
31/12/2019 às 08:50

Na contramão dos números da segurança, Gazeta estampa violência na virada de ano e assusta turistas

Manchete desta terça, na Gazeta de Alagoas Manchete desta terça, na Gazeta de Alagoas

Uma verdade mascarada

É o mínimo pronunciável, sobre a manchete desta terça-feira, do jornal Gazeta de Alagoas.

A verdade está no quantitativo de vítimas fatais e a máscara na intenção da mensagem, descabida e motivada – unicamente - pela briga pessoal do senador Fernando Collor de Mello com o governador Renan Filho. Essa birra de gerações é fruto das amarras do passado (distante e recente), mas pode ter a bandeira branca levantada a qualquer momento. Afinal, esse é o estilo da política e dos políticos que temos por aqui, os mesmos que colaboram, há décadas, para que o Estado de Alagoas seja o patinho feio em todas as políticas públicas e na geração de oportunidades de trabalho.

Que tiro é esse?
O governo de Renan Filho não é nota 10, mas mantém avaliação positiva acima da média nacional. Educação, saúde, políticas públicas e geração de empregos não são, nem de longe, o carro-chefe da gestão. Por outro lado, o ajuste fiscal foi determinante para que o Estado pegasse a contramão da crise econômica que abalou Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e os nossos até então vizinhos ricos – Pernambuco e Sergipe.  

Com as contas em dia a missão 02 do governo foi o combate a violência, quando Maceió e o Estado figuravam entre os mais violentos do mundo. Sobre segurança pública não há o que questionar. Os investimentos em Alagoas estão bem acima da média nacional e os resultados são divulgados mensalmente pelo próprio governador.

É fake news
Se você tem um parente, amigo ou visitante em sua casa. Ou se você for perguntando por algum turista que decidiu passar o final de ano em Alagoas, não tenha dúvida em defender que a polícia está nas ruas, com armamento moderno e viatura novas.

A única certeza que tenho sobre o governo de Renan Filho é que a segurança pública me deixa muito mais tranquilo, mesmo ainda longe do ideal. Com relação às denúncias diárias da Gazeta, contra o governo estadual, que as investigações sigam e que a verdade seja revelada, doa a quem doer. 

Resultado
Os investimentos paralelos do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió e do setor hoteleiro fizeram Alagoas bater recorde no número de visitantes e de milhões de reais injetados na economia, gerando muito  mais oportunidade de trabalho para milhares de alagoanos.

Este é o motivo da defesa.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.