OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/01/2020 às 00:14

Ricardinho Santa Ritta entra para tirar de JHC, o protagonismo do “novo”

Eles eram amigos e discutiam crescer juntos na política. Brasília não foi o motivo da separação, afinal, os dois conhecem a capital federal bem antes de JHC ser eleito deputado federal.

Sem a interferência do amigo, Ricardinho Santa Ritta foi secretário nacional de irrigação, no Ministério da Integração, e assessor especial, no Ministério do Turismo.  

Por algum motivo houve um inesperado hiato na amizade e, agora, os dois voltam a pensar no mesmo objetivo, só que como rivais. Os dois são pré-candidatos a prefeito de Maceió.

A pré-candidatura de Ricardinho Santa Ritta tem tudo para tirar o protagonismo de JHC, no que ele é mais forte: a hiperconectividade e todas as discussões sobre cidades inteligentes.

Neste campo os dois falam a mesma língua. O problema para JHC é que o ex-amigo (estão assim não por conta da eleição que se aproxima) conhece sua alma, como age, como pensa e o que pretende fazer.

O jovem candidato pelo Avante pode até não chegar lá. Sua candidatura não nasce com o mesmo protagonismo de JHC, mas as discussões e o programa de governo de Ricardinho certamente trarão um bem-vindo contraponto ao debate da tão falada “nova política”.

Que seja democrático e republicano.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.