OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
03/02/2020 às 21:09

PSDB é o primeiro ‘grande’ derrotado nas eleições em Maceió

A disputa entre os dois principais nomes do PSDB Alagoas (Rui Palmeira e Rodrigo Cunha) deixou os tucanos de cócoras. Pela regra do partido, com base na Resolução CEN-PSDB n° 010/2019 (prevê que nos municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito), Rui Palmeira está com a razão, que não combina – em nada – com o “tapetão” de Rodrigo.

Disputa à parte, o PSDB é o primeiro “grande” partido eliminado da disputa pela Prefeitura de Maceió. Isso não significa que Rui perdeu ou que Rodrigo venceu. O baque foi na estrutura tucana, com desdobramento em Arapiraca, onde o partido também está à deriva.

O encolhimento do PSDB Alagoas é claramente motivado pela falta de um líder. O que estará pensando Teotonio Vilela Filho, tutor dos prodígios que agora não falam a mesma língua? Por mais que a preferência dele seja pelo adotivo Rodrigo, a decisão pessoal do presidente estadual não traduz a cartilha do ex-senador por três mandatos e duas vezes governador.

Independente do que aconteça, ainda que a executiva nacional mantenha a Resolução n° 010/2019, o PSDB terminará o pleito de outubro como um simbólico nanico. Não há mais clima para o cachimbo da paz. Ainda mais porque os dois bicudos - agora - só pensam na vitória individual. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.