OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de fevereiro de 2020

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
11/02/2020 às 04:29

Rui espera resposta do PSDB até sexta. Sobre seu indicado à sucessão, só depois do carnaval

Duas “novelas” seguram a audiência na corrida eleitoral à Prefeitura de Maceió. Nelas, dois nomes são cotados para protagonizar o pleito ao lado de JHC, que já faz par com Rodrigo Cunha, na aliança PSB/PSDB.

Na “novela A” Ronaldo Lessa está cada vez mais próximo da aliança com Rui Palmeira. Os dois conversaram longamente na semana passada. Rui disse quase tudo o que Ronaldo queria ouvir. Só faltou o “sim, é você o escolhido”.  

Na “novela B” Alfredo Gaspar de Mendonça ainda sonha com a poligamia política, que é estrelar sua campanha num casamento cheio de mistérios, com Rui e Renan Filho. É possível, porém pouco provável. Seria uma relação conflitante desde o namoro, mas a política tem uma série de exemplos desse modelo, com prazo de validade semelhante a voo de galinha.

Portanto, os maceioenses saberão, no máximo em 20 dias, quem serão os protagonistas das novelas já estreladas por Rui Palmeira e Renan Filho, no embate pela audiência com JHC.

A aliança com Rui carimba Ronaldo Lessa no segundo turno, com JHC. Sem ela, ele permanece competitivo, mas sua luta será chegar ao episódio final. Para Alfredo Gaspar o mundo ideal (idealizado por ele) é unir os dois mocinhos, que o tornariam mais competitivo, na briga para chegar ao segundo turno. Vale lembrar que o peso da aliança com Rui não é o mesmo para Ronaldo e Alfredo Gaspar.

Até o carnaval Rui deve confirmar sua saída do PSDB. Também antes da folia há a expectativa de Alfredo revelar se é candidato ou não. Logo após o carnaval Rui anuncia seu escolhido e, a partir daí, é bloco na rua e SEJA O QUE O POVO QUISER.  

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.