OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
19/02/2020 às 10:03

PSD é uma “noiva cobiçada” na eleição de Maceió

Sem candidato majoritário à Prefeitura de Maceió, o PSD será um divisor de águas importante, na conjuntura. O líder do partido no Estado, Marx Beltrão, me disse há pouco que foi procurado e conversou com JHC, Davi Davino Filho, Alfredo Gaspar e Cabo Bebeto, mas sem definição.

“Está muito cedo para qualquer decisão. Estamos vendo o cenário mudar muito rápido e a cada semana sai uma nova informação. Temos feito reuniões internas e vamos aguardar, porque teremos uma chapa proporcional competitiva, com possibilidade de buscarmos até quatro vagas na Câmara”, disse Marx.

Mais que isso. O PSD será uma bela noiva no salão. Marx tem grupo e capital político. O partido terá uma chapa forte e oferecerá o cobiçado e precioso tempo na propaganda eleitoral.

Cenário atual
Maceió terá pelo menos quatro candidaturas competitivas – JHC, Ronaldo Lessa, Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho. O número da sorte, segundo os especialistas e analistas políticos CONFIÁVEIS, para chegar ao segundo turno é 22%. Apenas JHC atingiu esse patamar, mas é apenas começo de jogo. Largar não garante a chegada, muito menos na frente.

Outro detalhe que os grupos dominantes conhecem é que eleição majoritária não depende NECESSARIAMENTE do poder e da estrutura financeira.

Em maceió ainda não há cavalo selado para seu ninguém. Muito menos quem estará no segundo turno.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.