OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
04/03/2020 às 08:54

Renan volta atrás, intervém na decisão do MDB e vai desconsiderar saída de Marcelo Beltrão pelo apoio de Marx

Um novo capítulo está sendo finalizado nesta quarta-feira e a audiência da novela “Os Beltrão estão Divididos” deve mobilizar as redes sociais e os grupos de Whatsapp.

No capítulo de ontem o deputado estadual Marcelo Beltrão recebeu a informação de que o MDB já decidiu que Maikon Beltrão será o nome do partido na eleição para prefeito de Coruripe. Veja abaixo um trecho da resposta do MDB à petição Número: 0600028-55.2020.6.02.0000 (AÇÃO DE DECRETAÇÃO DE JUSTA CAUSA PARA DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA), protocolada por Marcelo Beltrão.


Pelo que apurei a decisão sobre o caso "Marcelo Beltrão" precisa ser por meio de convenção e, não, cartorial. Só que a estratégia do senador Renan, de só decidir em junho, não serve para Marcelo, porque o prazo de filiação definitiva para o pleito de outubro é 4 de abril.

O capítulo bateu recorde de audiência na disputa interna dos Beltrão. Assim que soube da decisão, Marx entrou em contato com Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, que já pediu para sua assessoria responder ao desembargador Raimundo Nonato, QUE desconsidere a decisão assinada pela direção do partido. É uma nova decisão política com desfecho imprevisível

Desenhando a novela em quadrinhos
Marx e Marcelo Beltrão são primos e enfrentam divergência política há algum tempo. Agora, para as eleições de outubro, Marx apoia o irmão Maikon, para suceder o tio Joaquim Beltrão. Sem entrar no mérito da questão familiar, na seara política Marcelo argumenta que Marx tem o controle total do PSD e, por tanto, não vê necessidade de provocar uma disputa interna no MDB.

E por que Renan quer o apoio de Marx?
Porque ele não definiu se apoia Alfredo Gaspar, o nome do MDB à Prefeitura de Maceió. JHC diz, abertamente, que tem conversado com Marx sobre uma aliança. Ou seja: tudo tem seu preço, que sofre hiperinflação quando Renan entra em campo.  

Bem... os dois têm argumentos de defesa e laços pessoais e políticos com a cúpula do MDB. O certo - e está muito claro - é que o perdedor dessa batalha interna sairá machucado e enfraquecido para o pleito em Coruripe.  

Confira abaixo a petição protocolada por Marcelo Beltrão.

CLIQUE AQUI E VEJA TODA PETIÇÃO 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.