OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
11/03/2020 às 08:02

Está brotando ‘laranja branca’ na eleição de Limoeiro

Na política há uma máxima que, vez ou outra, liga o sinal de alerta para novatos no exercício do mandato: mais importante que a vitória é o que fazer com ela.

Em Alagoas há inúmeros casos de figuras que não deram certo. A medicina é o maior produtor de políticos fracassados. Marçal Prado (Pilar), Zé Marcio (Maribondo) e Beto Baía (União dos Palmares), são casos clássicos de profissionais reconhecidos em suas áreas, mas que nem chegaram a concluir o mandato.

Assim é a política, uma seara onde a confiança no próximo é tão desafiadora quanto a possibilidade da indicação do sucessor dá certo.

Um caso emblemático está agitando o pleito em Limoeiro de Anadia, onde o prefeito Marcelo Rodrigues corre o risco de ser o lanterna da eleição, mesmo contando com o apoio do ex-prefeito Marlan Ferreira, através da Codevasf, e do deputado federal Arthur Lira.

As pesquisas para consumo interno mostram que ele é o terceiro, abaixo de Marlan e Arthur Albuquerque. Nesse tipo de caso, quando aliados se dividem, tudo pode acontecer, pelo simples fato do gestor passar a ser uma espécie de laranja branca em prol do candidato da oposição.

É saber se Marlan vai largar o cargo de comando na Codevasf, indicado pelo aliado Arthur Lira, para entrar na disputa. Pelo que vi sobre Limoeiro de Anadia, o prefeito Marcelo Rodrigues sofre o desgaste com a avaliação negativa à sua gestão e caminha para o fim da linha, já no seu primeiro mandato. No comparativo com os médicos citados neste exemplo, a boa notícia é que ele tende a concluir o mandato – e só.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.