OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/01/2017 às 10:06

Tropa de choque inicia “hoje” operação para evitar confrontos na AMA e Uveal

As eleições para as duas entidades que representam prefeitos e vereadores de Alagoas acontecem no final do mês e meados de fevereiro.

Na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) a situação é mais tranquila, no quesito composição. O atual presidente da entidade, Marcelo Beltrão, me disse que dificilmente a AMA terá disputa, mesmo com Pauline Pereira, Marcelo Lima e Hugo Wanderley, na disputa. “Vamos trabalhar para evitar o confronto”, garantiu Beltrão.

Os entraves do pleito estão nos grupos. Pauline Pereira é do PSDB, com afinidades com PP e PMDB. Marcelo Lima é PMDB, com trânsito livre no PSDB e PP. Já Hugo Wanderley (PMDB) é o candidato do senador Renan Calheiros.

Pauline e Hugo até podem marchar juntos. Já Marcelo corre por fora, apoiado pelos prefeito que seguem à espera do chamado do PMDB. É pura matemática.

Na União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) a situação é diferente. São vários nomes, mesmo sabendo que há laranjas infiltrados. Despontam nas articulações três nomes do PMDB: Anizão e Renildo Calheiros, de Murici, e Edinho, de Coruripe.

Pelo andar da carruagem só uma intervenção do comando do partido pode evitar o confronto. Os três candidatos acreditam na vitória e cada um tem seu grupo definido.

Edinho e Renildo são do mesmo bloco e trabalham a composição para enfrentar Anizão, que vem numa disputa interna com Renildo. Pelo estilo, Anizão dificilmente abrirá da disputa e deve enfrentar Edinho ou Renildo, que podem se aliar, como fez Domício, de Jequiá, que agora é vice de Anizão.

Duvido que o comando do PMDB não puxe a orelha e resolva a parada na mesa. Doa a quem doer.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.