OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
15/02/2017 às 13:24

Trânsito de Maceió se prepara para entrar nos 'Eixos' Cepa e Quartel

Obras nos Eixos seguem em ritmo acelerado Obras nos Eixos seguem em ritmo acelerado

A mais importante “obra popular” deste primeiro ciclo do Governo de Renan Filho atingiu a marca dos 75%. A meta é que o trânsito de Maceió entre, literalmente, nos “eixos” ainda este ano.

Para o governador, que tem investido forte em obras estruturantes na capital, como a duplicação da AL-101 Norte, partindo de Jacarecica, e o 'Pequenas Obras, Grandes Realizações', nas grotas de Maceió, certamente terão menos apelo “popular” que a proposta de mobilidade urbana, que mudará o trajeto e a paisagem diária pelas redondezas da Avenida Fernandes Lima.

As obras nos Eixos Quartel e Cepa seguem em ritmo acelerado. Há trecho em fase de conclusão, como o que corta o Portugal Ramalho, com 80%.

Obtive a informação na Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelos trabalhos, que o primeiro trecho concluído está na Rua Coronel Lima Rocha, com acesso pelo O Borrachão (depois do Cepa, no sentido Tabuleiro). Em tempo real estão sendo feitos os serviços de drenagem, terraplanagem e construção de muros.

Com formato binário, as duas vias paralelas dos “eixos” terão seis e nove quilômetros de extensão. Não sei o que pensa o governador, mas é o tipo de obra que o povo gosta e garante voto.

Imagens que obtive junto à Setrand






Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.