OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
24/02/2017 às 16:00

Governo e Sindpol se reúnem por 5h e greve deve ser suspensa

Em cima da hora, mas a tempo, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai rever o indicativo de greve, com previsão para começar nesta sexta-feira, 24, às vésperas do Carnaval.

Pela manhã o governador Renan Filho teve uma conversa rápida com uma comissão do sindicato e deixou claro que há planejamento e interesse em conceder reajuste, mas para todo funcionalismo. “No ano passado o Brasil inteiro não pode dar aumento. E esse ano estou trabalhando para dar um aumento aos servidores. Quero dar o aumento geral antes de tratar de questões específicas, mas estamos com diálogo muito bom com a Polícia Civil e acredito que podemos ter soluções”, disse o governador, durante a entrega de 10 ambulâncias para atender nove municípios.

Renan Filho fez uma solicitação aos líderes do Sindpol para que voltassem a sentar com o secretário de Planejamento, Fabrício Marques. A reunião aconteceu na sede da Secretaria e durou cerca de 5 horas.

Obtive a informação de que a comissão que representou os policiais entendeu que há limite financeiro que impossibilita, pelo menos agora, qualquer reajuste. Também conheceram o planejamento do Estado para garantir melhorias nos vencimentos de todo os servidores estaduais.

A comissão vai apresentar as novas informações na assembleia que acontece nesta tarde, no Sindicato dos Urbanitários. A tendência é que o indicativo de greve seja suspenso.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.