OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/03/2017 às 16:42

Bloco decisivo na reeleição de Rui fecha com Marx para o Senado

Vereadores que participaram do encontro desta sexta, com Marx Vereadores que participaram do encontro desta sexta, com Marx

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), deu o ponta pé inicial para as eleições de 2020. Isso mesmo, 2020. Ele foi o responsável pela formação do novo 'Blocão da Câmara', que conta com 16 vereadores, sendo que 12 já ouviram, gostaram e estão juntos do ministro Marx Beltrão, para o Senado.

No primeiro encontro foram apenas cinco vereadores, o que já faz diferença num cenário que promete várias candidaturas às duas vagas. Nesta sexta-feira foram 13 vereadores. Outros três justificaram as ausências, mas já haviam conversado com Marx.

O encontro deixou algumas situações claras, como o compromisso de Marx, como senador eleito, de ouvir o direcionamento do 'Blocão da Câmara' para formação das chapas proporcionais e na majoritária da capital. “Este bloco aqui é que vai direcionar para onde os partidos aliados ao nosso projeto devem seguir, tanto na proporcional, como na chapa majoritária da capital. Este compromisso eu assumo”, disse o ministro do Turismo.

Estamos discutindo um novo momento para este grupo. Não adianta ajudarmos A ou B e depois da eleição ficarmos de lado, como senão tivéssemos feito parte do processo vitorioso. O Marx é um cara da nova geração, que tem credibilidade com toda classe política. Estamos fechados com o primeiro voto para o Senado. Alguns já tem o outro, ams também temos que definir, juntos, quem será o nosso nome para o governo. O mais importante é que somos um grupo que pensa, para agir em bloco”, explicou Kelmann Vieira.

Participaram do encontro desta sexta os vereadores Kelmann Vieira, Eduardo Canuto, Dudu Ronsalsa, Zé Márcio Filho (PSDB), Davi Davino, Fátima Santiago e Chico Filho (PP), Francisco Sales (PPL), Simone Andrade (DEM), Siderlane Mendonça (PEN), Samir Malta (PSDC) e Luciano Marinho (PTN).

Faltaram, mais estão conversando: Galba Netto (PMDB), Aparecida Augusta (DEM) e Silvana Barbosa (PRB)

Com o apoio do Blocão da Câmara, Marx Beltrão larga na frente, em Maceió, com algo em torno de 100 mil votos.    

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.