OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/05/2017 às 18:53

Renan chama de “equívoco” pedido de impeachment da OAB

O senador Renan Calheiros utilizou sua conta no Facebook para emitir os primeiros sinais sobre os dias vindouros de Michel Temer na presidência. Usando o tradicional “como você sabe” disse que o impeachment, além de não ser a solução para crise, pode agravá-la.

A OAB se equivoca ao propor o impeachment. O impeachment, como vocês sabem, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior. Nós precisamos construir uma saída na Constituição, que garanta eleições gerais em 2018 e Assembleia Nacional Constituinte. Fora disso é o imponderável. Eu tenho absoluta convicção de que o presidente da República compreenderá o seu papel e ajudará na construção de uma saída”, disse Renan, num vídeo de 35 segundos.

A exposição de Renan contra o pedido de impeachment não significa que o líder do PMDB no Senado esteja do lado de Temer. Renan, como você sabe, joga alto, circula bem e é poliglota – conhece todos os idiomas falados em Brasília.

O ex-presidente do Congresso Nacional sabe, aí sim, o que ninguém sabe - fazer a roda-gigante girar. Onde vai parar, quem vai ficar fora ou quem vai entrar – se entrar (acredite nisso) - só ele sabe onde e como vai terminar.

Renan falou pouco para quem não o conhece, mas disse tudo o que o bom entendedor precisava saber.

Se Renan disse que é um equívoco é porque é um equívoco. Queiramos ou não que seja assim.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.