OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/06/2017 às 08:46

O baque da Globo, os políticos que temos e nós: tudo a ver

Saiu de Alagoas o primeiro grande teste para a queda de prestígio das Organizações Globo. Renan Calheiros é o nome da fera que suportou o maior bombardeio da história midiática do principal conglomerado de comunicação da América do Sul. A Globo tentou, tentou e aí está Renan. 

Sem julgamento ou prejulgamento, fico na seara do enfraquecimento do poder de fogo da “Poderosa”- assim chamada a dita cuja.

Agora vem de Michel Temer o segundo teste de fogo. Assim como aconteceu com Renan a Globo disparou uma metralhadora cheia de mágoas contra o presidente. Da mesma forma o grampeado Temer vai escapando da ira global, pela tangente.

Com os exemplos acima pretendo explicar que os tempos são outros. O poder e credibilidade da Globo já não são os mesmos. Em breve ganhará o Brasil, que terá mais escolhas para se espelhar. Sobre jornalismo, BAND e SBT dão de lavada – não nas produções, mas na linha editorial.

Assim será com os políticos que temos (Brasil a fora). A população também cansou deles. A questão não é se o candidato é filho ou neto de A ou B, vai valer o que seu mandato representa para seu povo.

Ainda não será em 2018 que a compra de votos desaparecerá, mas o cadastro eleitoral certamente sofrerá grande abalo, parecido com o que vem acontecendo com a Globo.

É importante que cada um de nós faça a sua parte. Alagoas, pelo menos por enquanto, segue na contra mão da crise. Estamos ainda muito distantes do básico, mas paramos de despencar -  o que é um ótimo sinal.

Portanto, se um cidadão com o nome sujo no SPC ou Serasa não compra nada no cheque ou cartão, o Estado no CAUC tem dificuldade para pagar as contas e não recebe investimentos.

Está chegando a nossa hora de prestar contas dentro de casa. Se você continuar capacho, vendido ou corrompido, continuaremos a ter muitos dos políticos que temos.

Alguns dos que estão lendo ou ouvindo este texto precisam refletir. Destes, quem ficar como está continuará no ciclo do povo que temos, aquele que rouba até a caneta "acorrentada" nas casas lotéricas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.