OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/06/2017 às 11:15

Boa notícia! Alagoas vence batalha tecnológica contra Pernambuco

Tecnologia PTT, difícil de compreender, mas determinante para a melhor conecção Tecnologia PTT, difícil de compreender, mas determinante para a melhor conecção

Temos mais um bom motivo para acreditar que o futuro está se instalando em Alagoas. É importante lembrar que o Estado segue firme na contramão da crise, com salários em dia e tocando obras sociais e estruturantes.

A novidade, agora, é a significativa vitória contra o vizinho Estado de Pernambuco, pelos Pontos de Troca de Tráfego (PTTs). Você pode até não ter ouvido falar no PTT, mas saiba que é uma ferramenta essencial para garantir conexão segura, rápida e confiável para os usuários de internet.

Na prática, quanto maior e melhor for um PTT, mais dados os provedores conseguem trocar, melhorando a eficiência da rede e encurtando o caminho da conexão.

Além da qualidade no serviço há, ainda, vantagens comerciais, como há possibilidade de vender conexões a outros provedores, o que pode ajudar a melhorar a qualidade de prestadores de serviços de menor alcance que não estão no escopo do PTT.br.

No Brasil, o PTT.br é um projeto de PTTs locais gerido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (Nic.br) e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que facilita o fluxo de informações entre provedores de internet e conteúdo online no país.

Bem... o assunto é complexo de explicação, até porque não domino esta seara. Vale a informação de que Alagoas, mais uma vez, caminha para o futuro e o melhor (é bom falar isso) vencendo concorrentes tidos (até um passado não muito distante) como imbatíveis.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.