OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
23/06/2017 às 09:01

Boato deixa triste o melhor amigo da segurança pública em Alagoas

Para começar a reflexão:

Você sabe quem paga os custos dos Centros Integrados de Segurança Pública de Alagoas?

Quem banca todos os custos com o sistema de videomonitoramento utilizado pela Segurança Pública de Alagoas
?

Você sabe que arca com as despesas da Lei Seca, que funciona em Alagoas sem ingerência política ou qualquer tipo de força estranha?

Bem... quem paga sou eu, você e a sociedade, mas quem administra é o Detran. É de lá que saem os recursos aplicados em ações planejadas, que têm a missão de tirar Alagoas da zona de risco nos índices de violência no trânsito e crimes violentos.

Pois é. É o mesmo Detran de outrora, mas só no nome, porque até de lugar mudou. Dos esquemas e escândalos da antiga sede, na praia do Sobral, ficaram apenas as lembranças de tempos muito ruins.

O “novo” Detran passou de patinho feio e principal via de propinoduto para um exemplo de gestão pública. É importante destacar que a mudança começou no governo de Teotonio Vilela Filho, na gestão do desembargador Antonio Sapucaia.

Vale destacar, para reflexão neste final de semana, que o Detran mudou mesmo. Hoje tem planejamento e gestão de servidores capacitados. Sugiro que o diretor-presidente Antonio Carlos Gouveia chame a sociedade, as escolas e os políticos, para que conheçam como funciona o Detran Alagoas.

Sobre a reflexão:

Acredito que tenha sido um boato maldoso a disseminação de que o deputado federal Ronaldo Lessa esteja deixando o bloco do prefeito Rui Palmeira para ingressar na estrutura de Renan Filho, tendo como uma das condições a administração do Detran.

Sem comentários uma possibilidade dessa. Mas...

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.