OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/07/2017 às 11:46

Lei Seca faz “a festa”, na 55ª edição da Festa da Juventude, em Santana do Ipanema

Estrutura da Lei Seca montada no Centro da cidade Estrutura da Lei Seca montada no Centro da cidade

Para os cabeçudos que não acompanham as notícias saibam que a Lei Seca de Alagoas é um dos modelos de eficiência em todo país. Bom para os alagoanos e para os demais estados, que esta semana, no Encontro Nacional dos Detrans, em Brasília, conheceram os novos métodos de abordagem e estratégia para tirar das ruas veículos irregulares e condutores irresponsáveis.

Como já era esperado a Lei Seca iria participar da 55ª edição da Festa da Juventude, em Santana do Ipanema. Com o reforço da SMTT local, o pessoal orientado pelo tenente Emanuel Costa atuou das 23h do sábado até às 7h30 deste domingo, trabalho que resultou em 224 abordagens, com 178 infrações por irregularidades no trânsito. 

37 perigosos inabilitados, que poderiam ter aumentado os números de acidentes e mortes no trânsito, foram flagrados e outros 55 condutores autuados e tirados de circulação.

Devido ao novo modus operandi da equipe Lei Seca, mesmo diante do número assustador de infratores, apenas um condutor foi conduzido à Delegacia, por conta do nível de álcool constatado e a rebeldia durante a abordagem.

No total, foram realizados 277 testes do bafômetro e 52 condutores se recusaram a fazê-lo. Esses, por enquanto, escaparam, mas em breve terão que se explicar perante a justiça.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.