OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
21/07/2017 às 10:02

Governador do Rio de Janeiro diz que deve regularizar salários de servidores em agosto. Alô, Alagoas!

É manchete na maioria dos canais de informação do país a previsão dada pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Ele estima que o estado vai conseguir atualizar os pagamentos dos servidores em agosto (deste ano).

Boa notícia para os servidores do “RICO e GRANDIOSO” Estado, que estão passando por maus bocados, fruto das peripécias dos antigos gestores. E sabe porque o governo do Rio de janeiro vai conseguir atualizar os salários? Porque está negociando a venda da folha de pagamentos, o que, segundo o governador fluminense, representará um “valor significativo”.

Diz Luiz Pezão: “A gente espera muito atualizar os pagamentos dentro do mês de agosto. Nós temos uma operação de venda da folha de pagamento que a gente acredita vai dar um valor significativo. Acho que vai ter uma boa disputa. Então, a gente está contando com estes recursos para colocar a folha em dia, no mês de agosto”. 
VEJA SÓ: diz que existe possibilidade.

No Rio de Janeiro o governo vem pagando os salários dos servidores estaduais ativos e inativos com atraso. No último dia 12, o governo quitou as últimas parcelas da folha  de abril
VEJA SÓ: no Rio há parcelamento de folha dos servidores.

Pois é. Por aqui é vida que segue a passos compassados. Renan Filho segue sua agenda positiva, que alguns apelidam de campanha continuada. Que seja, porque quem está ganhando é Alagoas.

Em Maceió e Arapiraca a situação preocupa, porque os municípios brasileiros têm outra contabilidade. O risco de colapso é a principal discussão nas associações e federação dos municípios.

Por enquanto estamos curtindo a onda dos poucos estados e capitais que seguem com o calendário de pagamento em dia. 

Que os sindicatos tenham consciência de que a bomba no Rio de Janeiro e que também fez estragos pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe, PuLOU ALAGOAS, pode cair aqui, no governo, na Prefeitura de Maceió e em Arapiraca, por exemplo.

Alô, sindicatos! o apressado come cru.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.