OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/07/2017 às 07:37

Big Brother eletrônico em Maceió é para pegar criminosos e foras da lei

Esta imagem é o meme do momento. Faça o certo que nem será percebido Esta imagem é o meme do momento. Faça o certo que nem será percebido

Se o sinal está vermelho: PARE
Se a placa avisa 60km naquele trecho: NÃO ULTRAPASSE ESTA VELOCIDADE.
Se está a mais de dois quarteirões na faixa azul: SAIA O QUANTO ANTES.

Se em qualquer um destes casos você desrespeitar os avisos e seguir em frente SERÁ MULTADO.

Senhoras e senhores acostumados a bla bla bla, a Prefeitura de Maceió montou um verdadeiro Big Brother no trânsito da capital. EU ACHO É ÓTIMO. Ninguém mata mais que o trânsito brasileiro. E sabe quem está no controle de carros e motos? Gente que não respeita a lei.

Já para os condutores que param no sinal vermelho, trafegam dentro dos limites de velocidade e respeitam a faixa azul, a prefeitura pode colocar um radar a cada esquina - seria até melhor que fosse assim.

Mas tudo isso acontece porque o Código de Trânsito Brasileiro, que completará 20 anos em setembro, é brando para os criminosos.

Está aí a Lei Seca de Alagoas reconhecida como exemplo de eficácia e respeito em nível de Brasil. Está aí o Detran de Alagoas premiado em nível nacional pela estratégia da campanha Maio Amarelo. E estão aí um magote de irresponsáveis que não tem outra coisa a fazer. Aliás... têm, sim: furar sinal, trafegar acima da velocidade permitida e invadir a faixa azul.

Que o Código de Trânsito Brasileiro traga novidades para punir os infratores na mesma proporção das penas para crimes hediondos.

Temos, sim, um Big Brother no trânsito de Maceió. Mas você só corre o risco de ir pro paredão caso se arrisque a tirar a vida de alguém. A escolha é de quem comanda o guidão ou a direção.

Daí vem um otário reclamar do excesso de radares.

Que Deus nos tire do caminho deste mal.  AMÉM!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.