OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de agosto de 2020

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
14/09/2019 às 19:56

União dos Palmares poderá ter 7 candidatos de oposição a Kil de Freitas

O prefeito Kil de Freitas ainda não tem enfrentado a oposição sistemática dos pré-candidatos as eleições do ano que vem no palanque das redes sociais. Vem do Legislativo municipal apenas esse conceito, de dois, dos 15 vereadores. Logo eles que perdem a oportunidade de perder oportunidades, fora isso, apenas marola.

Do lado de cima da sucessão municipal, Kil de Freitas vai enfrentar a maior quantidade de pré-candidatos da face da terra. São 7 os prefeitáveis sem chance nenhuma de baixar a guarda para uma ou duas candidaturas.

Kil vai pegar pela frente com a mais absoluta certeza, Sérginho Rogério(PT); Silvany Calixto(sem partido); Zé Alfredo; José Carlos Leão(PSol); Sebastião de Jesus( sem partido); Manoel Gomes de Barros(MDB) e Tita(PDT) ó paí!

O blog tem conversado com todos esses candidatos que estão dispostos a saculejar Kil de Freitas e depois lhe tomar a cadeira. Todos estão decididos a dois fatores: pegar Kil de Freitas na virada e não recuar por hipótese alguma de suas respectivas candidaturas e ponto final.

Silvany Calixto, tem na voz do esposo, Dário, a firmeza de sua candidatura e para isso vem estruturando caminhos para torná-los sólidos e a partir daí cair em campo com a ajuda do PRTB. Irredutível, trata sua candidatura para prefeita  como além de firme, como uma rocha.

Zé Alfredo teve no prefeito Kil de Freitas o companheiro que lhe deu régua e compasso, mas ele não soube tratar como um vice-prefeito deve e daí conseguir um fortalecimento político maior.

Surtou antes da hora, tentou com a sua juventude política ofuscar o titular da pasta e acabou provocando rompimento político desnecessários adotando a contra-mão como caminho mais curto para chegar a prefeitura. Enfrenta graves problemas na Justiça eleitoral.

José Carlos Leão defende uma candidatura puro sangue e age tipo oléo de cozinha. Não há mistura com água e, pode repetir a mesma chapa da eleição de 2012, tendo como seu vice-prefeito uma moça ou aquele rapaz que já deve ter completado maior idade.

Sebastião de Jesus tem usado os bastidores políticos para anunciar a grande revelação do seu nome que é bom e qualificado, mas a visibilidade necessária ele prefere ficar postergando aos olhos de quem deseja colocá-lo no rol dos pretendentes, que é o povo.

Mano - De manhã cisca para dentro; a tarde bate um sono danado. Virou conselheiro político de Zé Alfredo, não devia por ter luz própria. A sua experiência política fala mais alto sempre, mas... Parece não enxergar. Vive contemplando os pastos verdejantes da pecuária onde seus belos produtos encantam os vivos. 

Tita - Aspirante ao cargo; enfrenta dificuldades para à reeleição de vereador. Deseja emplacar o filho num grupo político que não exija tanto.

Sérgio Rogério Tendo como padrinho Paulão, deputado federal(PT), representará a nova cara do Partido dos Trabalhadores em União dos Palmares pós escândalo do partido em nível nacional. Articulado, o novo sempre assusta ou poderá assustar em 2024.

No resumo da ópera, todos os adversários de Kil de Freitas calam quando muitos desejam escutar suas vozes e explicações de uma gestão comandada pelo Areski Freitas que reacende a cada chances reais para fazer história política em União dos Palmares, como o prefeito que mais passou tempo no cargo: 4 mandatos.

Kil segue favorito, apesar dos pesares que não são muitos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.