OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
05/10/2017 às 16:50

ALE realiza audiência pública para debater a situação do Rio São Francisco

Audiência será no dia 17 de outubro, às 9 horas Audiência será no dia 17 de outubro, às 9 horas

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) realiza no próximo dia 17 de outubro, às 9 horas, uma audiência pública, para discutir a atual situação do Rio São Francisco e a instalação da frente parlamentar em defesa da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e do rio São Francisco. A proposta, aprovada por unanimidade, no plenário da Casa, é de autoria dos deputados Inácio Loiola (PSB) e Francisco Tenório (PMN).

De acordo com o deputado Inácio Loiola a situação do Rio São Francisco é grave e representa um dos maiores problemas do Brasil. “E para agravar muito mais esse quadro, o governo Temer, numa atitude inexplicável coloca a venda parte da Eletrobrás e dentro das empresas vinculadas a esta, está a Chesf. o São Francisco era um rio sadio, pujante e hoje é um rio doente, um paciente que está na UTI”, observou o parlamentar.

O deputado Francisco Tenório (PMN) explicou que a audiência se faz necessário em função da necessidade urgente que o tema requer. “Essa audiência irá tirar a posição do parlamento alagoano frente às questões do Rio São Francisco e a necessidade de sua total recuperação. O rio desde quando foi descoberto só se investe na sua exploração e nada na sua recuperação. É por isso que existe essa profunda necessidade de recuperarmos o São Francisco se quisermos continuar vendo este rio chegando até o mar”, disse.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.