OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
19/08/2017 às 11:10

Teotonio Vilela defende maior participação da mulher na política

Teotonio defende maior participação da mulher na política Teotonio defende maior participação da mulher na política

O presidente do PSDB de Alagoas, ex-governador Teotonio Vilela Filho, participou sexta-feira, 18, da abertura do seminário de capacitação para vereadoras tucanas do Norte e Nordeste, que se realiza em Maceió neste final de semana, e declarou apoio à maior participação da mulher na política. Ele destacou que o seu partido historicamente tem defendido e trabalhado pela igualdade e isso inclui essencialmente o espaço de poder da mulher.

Segundo Teotonio, o PSDB tem estado junto com as mulheres na discussão das políticas de gênero, assegurando que o cenário político atual exige mais a participação da mulher na representatividade política. Para ele, a realização desse seminário, promovido pelo PSDB Mulher e Instituto Teotônio Vilela, mostra exatamente o compromisso tucano com esse segmento.

“O PSDB Mulher, comandando nacionalmente pela alagoana Solange Jurema, tem tido um papel fundamental no debate político não só do segmento da mulher dentro do nosso partido, mas de uma forma geral no país”, apontou Teotonio, lembrando que essa capacitação já ocorreu para as vereadoras do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país. “É discutindo, buscando alternativas, fortalecendo o PSDB, que renovaremos a política nacional”, reforçou.

Senador por três mandatos, ex-governador duas vezes, três vezes consecutivas presidente nacional do PSDB, Teotonio pediu às tucanas que não percam a esperança na poçítica e muito menos no Brasil. “Esse é um dos momentos mais críticos, talvez o mais difícil da política partidária, mas devemos fazer a autocrítica, fortalecer os princípios que originaram o PSDB nos anos 80, renovar ideais e não perder de vista a defesa de um país igualitário para todos”, defendeu Teotonio.

A capacitação para vereadoras tucanas do Norte e Nordeste brasileiro, ontem e hoje, acontece no Hotel Atlantic Suites, e é uma iniciativa do PSDB Mulher e do Instituto Teotônio Vilela, e reúne mais de cem tucanas, entre militantes, presidentes estaduais do segmento e vereadoras.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.