OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
21/09/2017 às 02:07

Proposta do governo para financiar campanhas eleitorais é um absurdo, diz Renan

Renan condena proposta levada pelo líder do governo ao Senado Renan condena proposta levada pelo líder do governo ao Senado

O senador Renan Calheiros, ex-presidente do Senado e ex-líder do PMDB, condenou a proposta do colega, o senador Romero Jucá (PMDB/RR) de retirar recursos das emendas parlamentares para o fundo eleitoral que financiará as campanhas políticas. Além de classificar a proposta como “uma maldade”, Renan sugeriu o adiamento da votação.

“Privar o parlamentar de apresentar emendas é uma maldade maior do que a que ocorreu na ditadura militar. Tão logo se retomou a democracia no Brasil, o Congresso recuperou o direito de emendar o Orçamento. Votar isso sem que ninguém possa discutir? Isso no mínimo precisaria ser melhor discutido, mais democraticamente discutido nesta Casa”,  afirmou.

“Com todo respeito, o Senado Federal votar a essa altura do campeonato uma proposta trazida pelo senador Romero, que é líder do governo nesta Casa e é presidente em exercício do PMDB sem que ninguém possa discutir é um completo absurdo”, diz Renan, que usou suas redes sociais para criticar duramente a proposta.

Assista ao vídeo abaixo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.