OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
22/09/2017 às 17:30

Ex-jogador e campeão pelo CSA, desembargador Otávio Praxedes recebe homenagem no jogo contra Tombense

Desembargador Otávio Praxedes estará entre ex-craques homenageados pelo clube azulino no jogo decisivo Desembargador Otávio Praxedes estará entre ex-craques homenageados pelo clube azulino no jogo decisivo

Ex-jogador do CSA no qual foi campeão alagoano em 1971, o desembargador Otávio Leão Praxedes, atual presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, será um dos homenageados na partida da próxima segunda-feira, 25, em que o clube azulino enfrenta o Tombense, time do interior de Minas Gerais e que vale acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

Além do desembargador outros grandes craques da história do CSA, o time com maior número de títulos no futebol alagoano, serão homenageados durante o intervalo da partida que começa às 20h30 no estádio Rei Pelé, entre eles os ex-jogadores Dentinho, Freitas, Zé Preta, Jorginho Siri, Peu, Paranhos e Soareste, que foi campeão nos anos de 1971, 1974 e 1975. No total serão 40 ex-jogadores que irão desfilar com a camisa oficial do CSA.

Um outro irmão do desembargador também foi jogador azulino: José Praxedes Neto, conhecido nos campos pelo apelido de Batoré. Mas, a família tem outros irmãos bons de bola: Nado, Dudu, Dode, Toinho e Ricardo Praxedes. Os ex-craques azulinos darão a volta olímpica no estádio Rei Pelé. A partida de segunda é de grande importância para o clube alagoano porque se avançar para as semifinais, o time garante vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na partida de ida, realizada na segunda passada, dia 18, o CSA venceu por 2 a 0 o time mineiro jogando na cidade de Tombos. Se avançar, o CSA em 2018 volta a disputar uma competição de maior amplitude no campo esportivo nacional. É bom lembrar ainda que o clube azulino é o único time brasileiro a disputar a final da antiga Copa Conmebol, hoje Sul-Americana, ficando com o vice-campeonato ao perder a final para o time argentino do Talleres.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.