OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/07/2016 às 11:18

Projeto dá vez e voz ao cidadão de Porto Calvo

Antonio Carlos e Juvenal Veiga debateram propostas com a comunidade Antonio Carlos e Juvenal Veiga debateram propostas com a comunidade

Uma gestão moderna se faz com participação popular e os diretórios municipais dos partidos da Mobilização Nacional (PMN) e Social Democrático (PSD) de Porto Calvo lançaram um projeto que dá verdadeiro protagonismo ao cidadão. O Fala Porto Calvo deu vez e voz aos portocalvenses, que lotaram um salão de festas em Porto Calvo.

A iniciativa acaba com os palanques tradicionais e põe o microfone na mão do cidadão, que tem a oportunidade de debater, discutir e opinar sobre o plano de governo do pré-candidato a prefeito, Antonio Carlos, e seu pré-candidato a vice-prefeito, Juvenal Veiga.

Dona Bia, da Manganzala, falou sobre a dificuldade em ter acesso a atendimento médico de qualidade. Por outro lado, dona Fátima, da comunidade de Oscar Cunha, perguntou sobre os projetos voltados para a juventude.

Em conjunto, Antonio Carlos e Juvenal Veiga responderam os questionamentos. Para melhorar a saúde pública, a dupla pretende aproximar o atendimento médico do cidadão. “Imaginamos que saúde pública é feita com proximidade do cidadão até para otimizar os recursos públicos. Nosso programa pretende trabalhar no fortalecimento da Atenção Básica, aumentando as unidades de Saúde da Família, em Porto Calvo”, esclareceu o presidente municipal do PMN.

Para os jovens, a ideia é promover parcerias com o Sistema S (Sebrae, Senai e Senac) para oferecer cursos profissionalizantes, como também, investir na construção de quadras poliesportivas em bairros e localidades distantes da zona urbana, firmando, inclusive, um calendário fixo de disputas municipais.

Nesta terça-feira, 26, o Fala Porto Calvo ouviu a população da comunidade da Manganzala. 

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.