OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
28/11/2017 às 01:14

Com recursos do MTur, prefeito Kil construirá novo acesso em União

Prefeito Kil Freitas assinou contrato com a Caixa para liberação dos recursos Prefeito Kil Freitas assinou contrato com a Caixa para liberação dos recursos

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil (PMDB) esteve nesta segunda-feira, 27, na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) para assinar o contrato de repasse de cerca de R$ 3,7 milhões que serão aplicados na construção de um novo acesso ao município através da BR-104. Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito agradeceu ao ministro do Turismo, Marx Beltrão por viabilizar os recursos para o município.

“Notícia boa !!!   Assinei hoje (27) junto à Caixa Econômica, o contrato de repasse do Ministério do Turismo para construção do acesso à Serra da Barriga, entrando pelo acesso que passa em frente à Justiça Federal e a fábrica de Toddynho. O repasse será de R$ 3.695.250,00 e a obra interligará a BR-104 a Rua Nova, chegando a Avenida Monsenhor Clóvis. Uma promessa do ministro Marx Beltrão que começa a virar realidade. O próximo passo é preparar o projeto é esperar a aprovação”, disse Kil Freitas, ao comemorar a assinatura do contrato.

É bom lembrar que na segunda-feira, 20, durante as comemorações pelo Dia da Consciência Negra, o governador Renan Filho esteve em União dos Palmares para inaugurar obras e assinar também a ordem de serviço para a construção do acesso a serra. Nesse caso serão aplicados recursos do governo estadual e segundo o prefeito Areski Freitas, esses recursos do MTur, que antes seriam destinados ao acesso, servirão para o novo acesso ao município.

“Mesmo com a crise que os municípios enfrentam e União dos Palmares não foge à regra, o que não nos falta é vontade e determinação para vencer os desafios. A população palmarina pode ter certeza de que vamos vencer todas essas dificuldades e continuar buscando recursos junto ao governo federal e ao governo estadual para transformar em benefícios para todos”, garante o prefeito palmarino.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.