OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
25/01/2018 às 23:56

TRE rejeita ação contra Cacau, prefeito de Marechal Deodoro

Cacau tem feito boa gestão em Marechal Deodoro Cacau tem feito boa gestão em Marechal Deodoro

Além da boa gestão que tem feito em Marechal Deodoro, o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, tem mais vitórias para comemorar. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu rejeitar uma ação contra o prefeito impetrada pela chapa derrotada na eleição de 2016. A decisão do pleno foi unânime. Os sete desembargadores rejeitaram a ação movida pela coligação Juntos Por Marechal, do candidato derrotado Junior Dâmaso.

Segundo o teor da ação, o prefeito Cacau foi acusado de omitir despesas na prestação de contas, bem como de ter efetuado gastos ilícitos durante a campanha de 2016. Na primeira instância, a ação da coligação adversária já havia sido julgada improcedente, tanto pelo representante do Ministério Público Eleitoral, quanto pela juíza responsável pelo fórum eleitoral de Marechal Deodoro. Insatisfeita, a coligação derrotada recorreu ao TRE.

Durante a sessão de terça-feira, 23, a primeira do pleno em 2018, o TRE mais uma vez rejeitou a ação. O MP eleitoral e os sete desembargadores confirmaram a sentença pela improcedência da ação, alegando a inexistência de provas de irregularidade eleitoral. Na disputa de 2016, a diferença entre Cacau e Junior Dâmaso foi de apenas oito votos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.