OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
16/03/2018 às 12:50

Colunista da Veja diz que “cavalo não passou selado para Rui Palmeira”

Rui Palmeira já anunciou sua desistência em disputar eleição deste ano Rui Palmeira já anunciou sua desistência em disputar eleição deste ano

Em nota publicada em sua coluna Radar, da Revista Veja, o jornalista Maurício Lima, destaca a desistência do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) em desistir de disputar a eleição para o governo de Alagoas, em outubro deste ano. Segundo a nota, Rui desistiu da disputa simplesmente porque o “cavalo não passou selado”.

Ainda na avaliação de Maurício Lima, a corrida governamental seria desgastante para o prefeito da capital, principalmente pela grande aceitação popular que o governador Renan Filho (MDB) tem entre os eleitores alagoanos. E ressalta que o senador Renan Calheiros não tem nada a ver com essa decisão de Rui, que nem entre seus aliados tinha 100% de apoio.

Leia a nota na íntegra

“Engana-se quem pensa que Renan Calheiros tem algo a ver com a desistência de Rui Palmeira em concorrer ao governo de Alagoas. O prefeito de Maceió desistiu de ser oposição a Renan Filho simplesmente porque o “cavalo não passou selado”.

A avaliação do tucano é essencialmente política. Renanzinho tem um cenário absolutamente favorável para reeleição e Rui não achou prudente entrar em uma corrida que tem tudo para ser desgastante.

Fato é que o senador emedebista não tem nada com isso. Seu filho, ao saber da desistência do até então adversário, foi pego de surpresa. O cenário já era favorável com oposição, sem ela agora as coisas ficam ainda mais fáceis para o governador.

O outro lado dessa equação é o PSDB, que sente-se órfão agora sem candidato. O partido ainda vai sentar para discutir um nome para substituir Rui na corrida pelo governo de Alagoas”.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.