OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
21/05/2018 às 14:37

Teófilo diz que todos os compromissos de campanha com grupo de Severino Pessoa foram honrados

Rogério Teófilo se pronunciou sobre rompimento entre seu grupo político e o do deputado Severino Pessoa Rogério Teófilo se pronunciou sobre rompimento entre seu grupo político e o do deputado Severino Pessoa

Após o rompimento anunciado com o grupo liderado pelo deputado estadual Severino Pessoa (PRB) na quinta-feira passada, dia 17, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Segundo noticia do perfil @alagoasnapolitica no Instagram, Teófilo disse que todos os compromissos assumidos durante a campanha de 2016 com o grupo de Severino Pessoa foram mantidos em sua gestão.

“Até ontem (17) eu votava no Severino [Pessoa] para deputado federal. Era esse o compromisso que assumimos. Ele sabia que eu também tinha compromissos de votar no Rui Palmeira (para governo) e no Téo Vilela para o Senado, além do Rodrigo Cunha para deputado federal. Como o Rodrigo não é mais candidato a deputado, eu só estava apoiando ele [Severino]”, explica Teófilo, que foi atacado por ex-secretários indicados pelo grupo de Pessoa.

Pessoa traduziu numa só palavra – “traição” – a razão do rompimento com o grupo de Teófilo. No entanto, o fato de a atual vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB) – esposa do deputado Severino Pessoa – pretender disputar um mandato na Assembleia Legislativa e o lançamento da pré-candidatura de Moacir Neto (filho de Rogério Teófilo) pode ter sido o estopim para o rompimento entre os dois grupos políticos que venceram a disputa em Arapiraca em 2016. 

Teófilo explica que honrou em 100% os compromissos com o grupo do deputado. “É só verificar os cargos que foram indicados por ele, todos dentro dos compromissos de campanha”, explica. Ele nega ainda que tenha feito compromisso para apoiar uma candidatura de deputada estadual de Fabiana Pessoa.  “O compromisso era apoiar o Severino para federal. E mantive até ontem (17) quando ele tomou a iniciativa de recusar o nosso apoio. Mas quero registrar que respeito muito o deputado e todo o seu grupo”, afirma.

O rompimento entre os dois grupos foi anunciado na semana passada quando as secretárias de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, e a de Educação, Mônica Pessoa, entregaram seus cargos. Em uma carta aberta, Mônica Pessoa chamou o prefeito de omisso.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.