OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
22/09/2016 às 11:44

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Pedro Victor em Rio Largo

Pedro Victor é o candidato apoiado pela atual prefeita, Maria Eliza Pedro Victor é o candidato apoiado pela atual prefeita, Maria Eliza

O candidato a prefeito por Rio Largo, Pedro Victor (PSC), da coligação “Para Rio Largo dá Certo” formada por PSC, SD, PRTB, PTC, PHC, PTN, PRP e PTB, começa a ter problemas com a Justiça. É que o promotor eleitoral da 15ª Zona em Rio Largo, Wesley Fernandes Oliveira, entrou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do registro de sua candidatura. Segundo a denúncia do MPE, Pedro Victor cometeu abuso de poder econômico, com a realização de bingos, com o propósito de obter vantagens na disputa eleitoral.

Na ação o promotor cita que Pedro Victor distribuiu senhas e presentes durante a pré-campanha eleitoral, o que é vedado pela Lei Eleitoral, com a clara finalidade de obter vantagens e se credenciar com o eleitorado de Rio largo.

 “Considerando que a doação em questão fora feito por intermédio da realização de bingos e patrocínio pessoal do representado aos eleitores deste município, em período pré-eleitoral, é fácil deduzir que a distribuição tinha como objetivo obter o voto do eleitor”, diz o promotor.

A juíza Marcli Guimarães, titular da 15ª Zona Eleitoral, deve ouvir testemunhas para que decida se aceita ou não o pedido de registro de candidatura do candidato.

Nos autos, o representante do MP Eleitoral pede que além dos documentos anexados como fotos e CD com vídeos gravados, sejam convocados para depor o candidato a prefeito do PSC e pelo menos seis testemunhas. A juíza Marcli Guimarães já mandou citar Pedro Victor para que apresente defesa e arrole testemunhas. Ele é o candidato apoiado pela atual prefeita de Rio Largo, Maria Eliza Alves (PRB), que enfrenta problemas com a Justiça e tem forte rejeição. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.