OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
31/12/2018 às 14:10

Pesquisa aprova trabalho da secretaria de Saúde em São José da Laje

Serviços de saúde em São José da Laje têm aprovação de 75% de acordo com pesquisa realizada pelo Ibrape Serviços de saúde em São José da Laje têm aprovação de 75% de acordo com pesquisa realizada pelo Ibrape

Trabalho sério, competência e muito respeito ao próximo. Esses são pelo menos três ingredientes para que a prestação de algum tipo de serviço público a toda uma comunidade alcance o resultado esperado. E isso é o que tem acontecido com o setor de saúde pública do município de São José da Laje, segundo aponta uma pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Ibrape junto aos usuários dos serviços de saúde pública local.

Segundo a pesquisa feita junto a moradores de 30 áreas, entre bairros e conjuntos residenciais, com idade acima de 16 anos, o sistema de saúde municipal é considerado como ótimo e bom por 75% dos entrevistados. Apenas 3% deles consideram o serviço ruim. Outros 20% apontam como regular. A pesquisa aponta ainda que 77% dos entrevistados classificam como ótimo e bom, o trabalho da secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa. Só 2% classificam como ruim e 14% como regular.

A pesquisa do Ibrape quis saber ainda junto aos usuários como eles avaliam o atendimento prestado pelo hospital municipal. Dos entrevistados 83% classificam o atendimento como ótimo e bom, 13% como regular e 1% como ruim. Um dos pontos mais importantes da pesquisa é a opinião dos usuários sobre a situação atual da área de saúde na gestão do prefeito Rodrigo Valença em relação a gestões passadas, se está melhor, igual ou pior.


O resultado foi o seguinte: 77% classificam como melhor; 16% como igual; 5% pior e 2% não soube ou não quis opinar. 

Apoio fundamental

Há seis anos no cargo, a secretária de Saúde, Ângela Vanessa, ressalta que o resultado dessa pesquisa que aprova o desempenho dos serviços de saúde pública de São José da Laje, é fruto do apoio total do prefeito Rodrigo Valença e do secretário de Relações Institucionais e ex-prefeito, Paulo Roberto Pereira Neno, em garantir total condição para que houvesse uma melhora significativa na prestação de serviços ofertada à comunidade lajense.

Outro ponto fundamental para o sucesso da gestão de saúde é o investimento em equipamentos modernos para as unidades de saúde, compra de novos veículos para reforçar a frota da secretaria, construção de novas unidades de saúde, contratação de profissionais para diversas áreas, investimentos em capacitação de pessoal, valorização dos servidores com salários em dia [incluindo 13º e até 14º para algumas categorias], entre outras ações.

“O resultado dessa pesquisa só vem comprovar que estamos no caminho certo para sempre oferecer um serviço de excelência aos usuários dos serviços de saúde pública em São José da Laje. Quero agradecer ao apoio incondicional do prefeito Rodrigo Valença e do secretário Paulo Roberto Pereira que não têm deixado faltar nada para que possamos fazer mais pela nossa população. Agradeço também ao empenho de todos os trabalhadores que fazem à saúde pública em São José da Laje, que são a mola propulsora desse bom resultado”, afirmou a secretária Ângela Vanessa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.