OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
29/07/2019 às 08:59

Rogério Teófilo some de Arapiraca e população cobra posicionamento dos vereadores

Teófilo tem sido ausente na gestão de Arapiraca Teófilo tem sido ausente na gestão de Arapiraca

Nas últimas semanas, a ausência do prefeito Rogério Teófilo em Arapiraca tem sido motivo de questionamentos por parte da população, que tem utilizado as redes sociais para criticar a Câmara Municipal por não cobrar do gestor uma maior presença e dedicação ao cargo.

Há cerca de quinze dias o gestor afirmou, durante entrevista coletiva, que permaneceu afastado do cargo por um período de oito dias para submeter-se a uma cirurgia no pâncreas. Na oportunidade Teófilo afirmou que já estava bem de saúde e que teria retomado as atividades, falando inclusive em reeleição.

Mas, apesar do discurso otimista, na semana seguinte o prefeito voltou a se afastar do cargo para dar continuidade ao tratamento.

Ao serem questionados sobre o paradeiro do prefeito ou seu estado de saúde, os assessores desconversam o assunto. Mas, segundo fontes, o prefeito passou a última semana, praticamente inteira, na capital paulista realizando uma bateria de exames.

Ao que se sabe o prefeito contraria os conselhos médicos e da família para renunciar ao cargo e cuidar da saúde. O motivo principal deve ser o fato de não querer entregar a máquina de "mão beijada" para a vice Fabiana Pessoa, com quem está rompido politicamente há mais de um ano.

Paralelamente, a gestão segue ainda mais parada, comprometendo o funcionamento de serviços básicos à população. Sem o chefe por perto alguns secretários também desapareceram. Há informações que um deles e outro membro do alto escalão aproveitaram para tirar férias em Portugal.

Restam agora duas opções à Câmara de Vereadores: cobrar a presença do prefeito no gabinete ou solicitar sua renúncia por conta da quantidade de faltas ao trabalho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.