OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/05/2020 às 18:00

Crise do Coronavírus: Prefeito de Roteiro reduz salário em 50%

Prefeito Wladimir Brito vai destinar dinheiro economizado para a área de saúde e no combate ao coronavírus Prefeito Wladimir Brito vai destinar dinheiro economizado para a área de saúde e no combate ao coronavírus

Em meio a crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus no País, o prefeito de Roteiro, Wladimir Brito resolveu reduzir seu próprio salário e do vice-prefeito em 50%, dos secretários em 30% e de todos os comissionados em 20% (exceto os assalariados), para direcionar recursos ao combate do coronavírus (covid-19). 

A medida foi anunciada na quinta-feira, 30, um dia antes das comemorações pela passagem do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Esse ano, não houve festa para comemorar a data em Roteiro. Brito fez o anúncio através de uma publicação em suas redes sociais.

“Diante dos impactos econômicos devido ao isolamento social e pensando em conter despesas para que os recursos sejam direcionados às ações de combate ao coronavírus, o prefeito Wladimir Brito assinou nesta quinta-feira (30) um decreto que estabelece a redução do seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e todos os comissionados da Administração Municipal. A medida foi baseada nos impactos econômicos que o município terá neste período de pandemia, devido às medidas de isolamento social. “Estamos em situação de emergência e os casos vêm subindo em todo o Brasil. Por isso, é preciso dar exemplo e ser solidário neste momento, para seguir com as ações voltadas ao combate do coronavírus”, declarou o prefeito.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.