OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
20/06/2020 às 19:07

Chegada dos Pereira em São Miguel incomoda atual prefeito, que ataca a presidente da AMA

Prefeito Pedoca se sente incomodado com chegada da família Pereira no cenário político miguelense Prefeito Pedoca se sente incomodado com chegada da família Pereira no cenário político miguelense

O clima eleitoral em São Miguel dos Campos já começa a esquentar em pleno mês de junho. Incomodado com o crescimento da pré-candidatura de Fernando Pereira, ex-prefeito de Junqueiro e ex-secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos, o atual prefeito Pedro Jatobá, o Pedoca, partiu para o ataque e escolheu como alvo a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.

Sem nenhum fato concreto, Pedoca, que parece ter sentido o peso da chegada dos Pereiras – que há alguns anos constroem relações e apoios na cidade - no cenário político miguelense, partiu para o ataque e através de uma publicação em suas redes sociais (veja abaixo) atacou gratuitamente a prefeita Pauline Pereira, chegando até a questionar sua atuação como presidente da entidade municipalista alagoana. A razão para tudo foram alguns vídeos divulgados por Fernando Pereira e Joãozinho Pereira, prefeito de Teotônio Vilela, em apoio aos moradores do município por conta da passagem do aniversário de 156 anos de São Miguel dos Campos.

Na mensagem publicada, Pedoca afirma que ‘a família Pereira não para de passar vergonha. Agora a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, também está na onda das fake news’. E que ‘Alagoas’, se referindo possivelmente à AMA, ‘não poderia ter uma presidente dos municípios que levanta falso, mente e difama, desonrando todas as prefeituras do estado. Lamentável’. Outro fator importante que contribuiu para o possível ‘desiquilibrio’ do prefeito foi o vídeo do prefeito Joãozinho Pereira, onde ele diz que ‘ a família Pereira está chegando para cuidar dos miguelenses e escrever uma nova história para o município’.

O fortalecimento da pré-candidatura de Fernando Pereira junto a lideranças políticas do município com certeza poderá contribuir ainda mais para novos desiquilíbrios do atual prefeito de São Miguel dos Campos.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.