OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
08/07/2020 às 15:04

Família Amaral se une na disputa pela prefeitura de Major Izidoro

Reunião que selou a união política da família Amaral na disputa eleitoral de Major Reunião que selou a união política da família Amaral na disputa eleitoral de Major

Depois de um estremecimento a família Amaral fumou o ‘cachimbo da paz ‘ e decidiu murchar unida da disputa eleitoral em Major Izidoro em torno da candidatura a prefeito Theobaldo Cintra, que terá como candidato a vice, o atual vice Leopoldo Amaral.

Antes a família estava dividida politicamente com uma parte unida a atual prefeita Santana Mariano. Mas, durante uma reunião realizada com a presença do deputado estadual Paulo Dantas, atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, o ‘cachimbo da paz’ foi fumado e a família Amaral vai marchar junta em apoio a chapa Theobaldo Cintra-Leopoldo Amaral.

A chapa, que já contava com o apoio de sete vereadores, do vice-prefeito Leopoldo Amaral, passa a ter apoio do ex-deputado estadual Luciano Amaral, de seu filho Lucianinho Amaral, dos ex-prefeitos Tonico Amaral, Italo Amaral e de seu filho Tilo, antes unido a atual prefeita do município Santana Mariano e cotado para ser candidato a vice na chapa da situação. A boa notícia foi dada por Leopoldo Amaral através de suas redes sociais.

“Estou muito feliz em poder estar politicamente ao lado de toda minha família. Como vovô Antônio e vovó Sônia deixaram todos juntos em busca de uma Major mais humana, justa e solidária!  Eu, Lucianinho e Italo crescemos juntos e essa divisão, mesmo que somente na esfera política, não nos fazia bem! Vamos juntos com nosso pré-candidato Theobaldo Cintra. É a vez do povo!”, escreveu Leopoldo.

É de se ressaltar que é a primeira vez após várias décadas que a família Amaral se une em torno de um único nome para a prefeitura de Major Izidoro. Essa união fortalece ainda mais a candidatura de oposição e eleva ainda mais a expectativa de vitória da chapa Theobaldo Cintra-Leopoldo Amaral. Deve ser ressaltado ainda que Italo Filho seria o candidato a vice na chapa da situação, mas também foi vítima da quebra de compromisso político da atual prefeita, o que já havia ocorrido com Leopoldo Amaral.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.