OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
24/07/2020 às 14:15

James Ribeiro quer enfrentar família Garrote em Estrela

James Ribeiro administrou Palmeira por dois mandatos, agora quer ser prefeito de Estrela James Ribeiro administrou Palmeira por dois mandatos, agora quer ser prefeito de Estrela

Ex-prefeito de Palmeira dos Índios por dois mandatos entre 2009 e 2016, James Ribeiro está disposto a enfrentar a família Garrote na disputa pela prefeitura de Estrela de Alagoas, nas eleições municipais deste ano. Aos 50 anos, o ex-prefeito palmeirense se filiou ao PTB, comandado em Alagoas pelos deputados estadual Antônio Albuquerque e federal Nivaldo Albuquerque e decidiu colocar seu nome à disposição dos moradores do segundo mais novo município alagoano na eleição de novembro.

James sabe que a parada não será nada fácil, mas está disposto a entrar na briga e dessa forma quebrar a hegemonia política da família Garrote, que desde a eleição de 1992 administra o município. O primeiro membro da família a gerir politicamente Estrela foi Antonio Garrote, pai do atual prefeito Arlindo Garrote, que está terminando o segundo mandato consecutivo e vai apoiar o tio Aldo Lira [atual vice-prefeito e irmão de sua mãe, a deputada estadual Ângela Garrote], como seu sucessor. A parada não será fácil para o ex-gestor palmeirense.

Pesquisas recentes apontam Aldo Lira com grande vantagem sobre James, mas isso não desanima o petebista. Ele lembra que seu pai, o ex-prefeito de Palmeira e deputado federal Helenildo Ribeiro sempre trabalhou pelo desenvolvimento de Estrela durante o exercício de seus mandatos na Câmara Federal. Portanto, para James, os serviços prestados por seu pai o credenciam a pleitear a possibilidade de ser prefeito do município co-irmão de Palmeira dos Índios. "Quero fazer em Estrela uma gestão modelo, como fiz em Palmeira”, diz.

“Tive oportunidade de ajudar muita gente em Estrela – como assessor de meu pai em Brasília e também como prefeito de Palmeira, cidade que administrei por dois mandatos e que é fronteira com Estrela”, disse. James é enfático ao dizer que pensou bastante sobre a possibilidade de se envolver diretamente na política de Estrela de Alagoas, mas o histórico de serviços de sua família ao município pesou bastante. Para a empreitada política, o ex-gestor palmeirense confia no apoio político do deputado estadual Antônio Albuquerque e do deputado federal Nivaldo Albuquerque.

Do grupo fazem parte ainda a ex-candidata a prefeita Geralda Ferro, dois vereadores (ex-aliados dos Garrote) Jonas Lima e professor Roberto Fausto, além do pré-candidato a vice-prefeito Cícero Pinheiro, ex-presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores e liderança política de Ipueiras, a maior comunidade rural do município. A parada não será nada fácil, mas 'sonhar não custa nada'.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.