OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
26/07/2020 às 15:12

Família Garrote e Júlio Cezar fumam o 'cachimbo da paz'

Toninho Garrote, Arlindo Garrote, Júlio Cezar e a deputada Ângela Garrote, quando do anúncio da união politica Toninho Garrote, Arlindo Garrote, Júlio Cezar e a deputada Ângela Garrote, quando do anúncio da união politica

Depois de ensaiar uma candidatura a prefeita de Palmeira dos Índios nas eleições municipais deste ano, a deputada estadual Ângela Garrote (PP), está fora do páreo. Neste sábado, 25, a deputada e seu filho, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, anunciaram em suas redes sociais que firmaram uma nova aliança política com o prefeito Júlio Cezar, que será candidato à reeleição com o apoio da família Garrote.

A aliança inclui a indicação do atual vereador em Palmeira, Toninho Garrote, filho da deputada como candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito Julio Cézar. O acordo inclui ainda a cessão de algumas secretarias para o grupo, entre elas a secretaria municipal de Saúde, área em que a deputada sempre teve forte atuação. Antes de fechar a aliança, Ângela Garrote chegou a tecer várias criticas públicas ao prefeito Júlio Cezar, de quem foi aliado na eleição de 2016, depois romperam e agora fumaram o ‘cachimbo da paz’.

Aliados em 2016 e na eleição de 2018, quando Ângela Garrote disputou o mandato de deputado estadual, o prefeito e a deputada chegaram a romper politicamente, apesar de Júlio Cezar ter sido um forte cabo eleitoral dela. O problema é que o prefeito teria pulverizado seu apoio politico a diversos candidatos a deputado estadual, o que não teria agradado a Garrote. O clima chegou a esquentar entre ambos, mas ao que parece tudo volta a normalidade a partir de agora e a união com o prefeito fortalece ainda mais sua reeleição.

Em suas redes sociais, a deputada publicou o seguinte post:

"Construímos uma vida cheia de vitórias por trilharmos sempre o caminho do bem. A nossa missão é ter a melhor opção para continuar o trabalho de desenvolvimento em nossos municípios.
Hoje, declaro aqui uma decisão em conjunto com a minha família e grupo político, para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido em Palmeira dos Índios. NOSSA EQUIPE ESTARÁ UNIDA COM O JULIO CÉZAR. Tenho uma história de muita dedicação e trabalho por Palmeira dos Índios. De atuação em todas as áreas. Acredito que criar novas possibilidades é o melhor caminho de continuar fazendo esse trabalho. É com a união de todos que vamos fortalecer ainda mais.
Além de Palmeira, cidades vizinhas como Igací, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, ganham força com essa união.
Como deputada estadual ao lado do governador Renan Filho e do deputado federal Arthur Lira, vamos seguir o trabalho e acreditando que nossa Alagoas pode ser ainda melhor."

Já o prefeito Arlindo Garrote publicou:

Como prefeito de Estrela de Alagoas ao lado da nossa deputada estadual Angela Garrote,, do nosso vereador Toninho Garrote Filho em conversa com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, chegamos ao nosso único objetivo: O melhor para o nosso povo. Devido a diversas fakes News, fofocas e negativismo pela vontade daqueles que não querem ver o progresso de Palmeira dos Índios, mais do que nunca, declaro que iremos juntos fortalecer a nossa região, o nosso sertão, o nosso povo a quem somos muito gratos, saibam que iremos marchar unidos por Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e região!

Iremos unidos, com a proteção de Deus e a vontade do povo, nos unir em um só caminho!. Estaremos juntos e iremos participar deste pleito com o prefeito Júlio Cézar e com todos da nossa equipe. Palmeira dos Índios não quer voltar ao atraso, ao descaso, a falta de humildade, arrogância, a ignorância, a antipatia e a valentia; O que Palmeira precisa é de união, sendo assim continuaremos avançando com Estrela de Alagoas, Igaci e Minador do Negrão, unidos com Júlio Cézar e a Deputada Estadual Ângela Garrote.

#AvançaPalmeira#EstrelaAvança

Especula-se que o atual acordo terá outro desenrolar nas eleições de 2022. O comentário é de que a deputada Ângela Garrote almeja disputar um mandato na Câmara Federal, enquanto o prefeito Arlindo Garrote, que conclui seu segundo mandato em 31 de dezembro deste ano, seria candidato a deputado estadual. No caso de Palmeira, na próxima eleição, o prefeito Júlio Cezar não poderá disputar um novo mandato. Neste caso, Toninho Garrote teria o caminho livre para pleitear uma eleição a prefeito do município.

Os acordos políticos das eleições municipais deste ano terão desdobramentos em eleições futuras em vários municípios alagoanos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.