OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/10/2020 às 12:10

Prefeito Wladimir Brito comemora bom resultado da educação de Roteiro no Ideb

Números do Ideb comprovam resultado dos investimentos feitos na educação, comemora Wladimir Brito Números do Ideb comprovam resultado dos investimentos feitos na educação, comemora Wladimir Brito

Prestes a concluir seu segundo mandato como prefeito de Roteiro, Wladimir Brito comemora os bons resultados que a educação municipal obteve nos quase oito anos de sua gestão, iniciada em janeiro de 2013, nos números do Ideb 2019 [veja nos gráficos a abaixo].

Nesta sexta, 2, em publicação feita em suas redes sociais, Brito elenca uma série de ações implementadas na educação pública local, que transformaram substancialmente os dados na avaliação do Ministério da Educação. A evolução se deu principalmente nas turmas dos 5º e 9º anos, segundo dos dados do Inep.

“Iniciei minha gestão aqui na cidade de Roteiro no ano de 2013. Na ocasião, assumi o compromisso de ofertar educação de qualidade aos roteirenses somando esforços com todos os profissionais da Educação.

Para tanto, criamos uma plataforma de trabalho, traçamos metas e estratégias e desenvolvemos inúmeras ações para que Roteiro alcançasse resultados satisfatórios:

• Oferta de formação continuada para todos os professores;

• Manutenção e reforma das escolas;

• Autonomia das escolas na utilização dos recursos do PDDE Interativo;

• Oferta de material pedagógico de apoio as ações das escolas;

• Oferta de material para execução dos eventos escolares, bem como de toda estrutura de palco e som;

• Investimento na produção de material gráfico para a aplicação de simulados da Prova SAEB, entre outras ações que permitiram o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos.

E conseguimos!

Esses trabalhos não podem parar.

É tudo pensando na educação de vocês roteirenses.

O progresso tem que continuar!”, escreveu Wladimir Brito.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.