OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
07/10/2020 às 18:01

Renan destaca sucesso da reunião entre Guedes e Maia

Renan foi um dos principais articuladores do encontro entre o ministro e Maia Renan foi um dos principais articuladores do encontro entre o ministro e Maia

Em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB) comemorou o sucesso da reunião entre o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Renan foi um dos principais articuladores do encontro de segunda-feira, 5, que aconteceu na residência do ministro do TCU, Bruno Dantas, com a finalidade de aparar arestas entre Guedes e Maia, garantindo assim a votação de matérias importantes para que o País possa continuar enfrentando a pandemia do Coronavírus.

"A reunião para pacificar as relações entre o Congresso e a equipe econômica alcançou plenamente todos seus objetivos. A conversa demonstrou humildade e boa vontade de ambos os lados. Foi acordada uma agenda mínima que será previamente detalhada a partir de hoje entre o governo e os líderes partidários. A agenda engloba as reformas administrativa, que inclua os 3 poderes, a tributária e a ampliação do bolsa família, que não pode ser feita a fórceps, sem negociações prévias com o parlamento. Só a política pode mensurar a altura do sarrafo e as fontes de recursos.

Maia e Guedes se encontraram na casa de Bruno Dantas. Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo


O tempo é escasso, mas a convergência obtida na reunião nos permite ser otimistas em relação as providências para manter a responsabilidade fiscal diante da crise que se avizinha. A distância mais curta entre dois pontos é a vontade de fazer. Sugeri o corte de 5 bilhões das emendas parlamentares, maior tributação dos salários de 50, 70, 100 mil, o fim dos supersalários públicos, já aprovado pelo Senado, além da qualificação dos gastos públicos. Como senador da República cumpri uma missão institucional. A agenda será tocada pelos líderes. Estou indo para Alagoas e à disposição para novas contribuições. O Brasil merece o direito de viver em paz", publicou Renan em seu perfil oficial no Instagram e no Facebook.


.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.