OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
28/12/2016 às 10:59

Remi encerra seu quarto mandato em Murici com as contas em dia

Remi deixa a casa arrumada para seu sucessor, o sobrinho Olavo Neto, seu atual vice-prefeito Remi deixa a casa arrumada para seu sucessor, o sobrinho Olavo Neto, seu atual vice-prefeito

A quatro dias de encerrar seu quarto mandato como prefeito de Murici, Remi Calheiros vai passar a prefeitura ao sucessor Olavo Neto (PMDB) [seu sobrinho e atual vice-prefeito] em uma situação confortável, com a folha de pagamento dos servidores em dia, fornecedores e obras importantes executadas nessa última gestão, iniciada em janeiro de 2013. 

Remi foi prefeito entre 1997 e 2004, depois se elegeu vice de Renan Filho em 2008, sendo que em 2010 assumiu o cargo quando Renan se afastou para disputar um mandato de deputado federal. Apesar da crise econômica que o País atravessa, Remi conseguiu manter a folha de pessoal em dia, investindo os recursos em setores importantes.

Nesta quarta-feira, 28, está sendo pago o salário do mês de dezembro. Na sexta, 30, o prefeito reúne os servidores municipais para o tradicional jantar de confraternização de fim de ano no pátio da Escola Nossa Senhora das Graças. O 13º salário em Murici é pago na data de aniversário do servidor.

Em meio à crise que se abateu sobre o País, Murici foi a cidade que mais cresceu na Zona da Mata alagoana nos últimos anos, com construção de casas, a chegada do Ifal, da nova agência do INSS, creches, escolas, Centro Integrado de Segurança Pública, melhoria da frota e salários pagos sempre no mês trabalhado, sendo um exemplo para outras cidades da região. 

"Fizemos muito. Termino a gestão com o sentimento de dever cumprido", afirma Remi, que deve seguir na vida política, mas ainda sem definir qual será seu futuro politico em 2018. O novo prefeito, Olavo Neto, que assume o cargo em 1º de janeiro, vai pegar uma prefeitura enxuta, com as contas em dia e vários projetos em andamento.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.