OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/10/2020 às 18:32

Apoiadores do prefeito Cavalcante tentam agredir Lucas Santos nas ruas em Traipu

Boletins de ocorrência foram confeccionados no início da tarde desta sexta-feira(30) pelo site da delegacia interativa na internet, e serão apresentados à Justiça eleitoral Boletins de ocorrência foram confeccionados no início da tarde desta sexta-feira(30) pelo site da delegacia interativa na internet, e serão apresentados à Justiça eleitoral

O clima eleitoral continua esquentando em algumas cidades de Alagoas. E na tarde desta sexta, 30, o candidato a prefeito pelo MDB em Traipu, Lucas Santos, registrou boletins de ocorrência relatando uma tentativa de agressão por parte de apoiadores do atual prefeito, Cavalcante, que é candidato à reeleição. "Eu ia a uma lanchonete caminhando próximo de casa, estava só, fui abordado pelos apoiadores do prefeito Cavalcante, que me diziam palavras absurdas atingindo a mim e a minha família", relatou.

"A princípio não intendi o que estavam dizendo, quando sem malícia me aproximei, percebi o que estava acontecendo e eles já vinham descendo do carro”, completou Lucas Santos, que foi logo socorrido por populares e amigos que por ocasião estavam próximo ao local. De acordo com informações colhidas, o candidato do MDB foi abordado por quatro4 elementos já identificados. Ainda na entrevista, ele disse que não percebeu se eles [os homens] estavam armados, mas percebeu que todos estavam alcoolizados.

Pra finalizar, Lucas Santos, disse: “Estamos cansados disso, há anos somos perseguidos por essas pessoas, que nos xingam, nos provocam, acusam se utilizando das mais baixas práticas para nos atingir. Mas esse tempo escuro vai acabar logo, o povo está definido”. Em relação ao ocorrido, a Justiça deve adotar uma posição nos próximos dias. Uma coisa é fato, as pessoas percebem a covardia e a tentativa de tumultuar o processo político, algo que já era para ter sido banido nas disputas eleitorais. 

Um vídeo circula nas redes, mas não mostra a presença de Lucas Santos, nem atos agressividade. A não ser por parte de um dos elementos que grava, parece estar bem nervosos e descontrolado, na tentativa falida de imputar ao opositor algo vexatório, é o tipo de política miúda que deve acabar.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.