OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
19/01/2017 às 19:18

Senador Renan e governador Renan Filho divulgam nota de pesar sobre morte de ministro

Ministro Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty (RJ) Ministro Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty (RJ)

O senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional e o governador Renan Filho, divulgaram no final da tarde desta quinta-feira, 19, notas de pesar pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ocorrida em acidente de avião no município de Paraty, estado do Rio de Janeiro.

Abaixo seguem as notas do senador Renan e do governador Renan Filho

Nota de pesar

É com extremo pesar e perplexidade que recebo a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira.

Professor de Direito Civil, Teori foi ainda desembargador da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa do Poder Judiciário e de todas as instituições brasileiras.

Trata-se de um magistrado que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilibrio e devoção às leis. O Brasil, a sociedade e o mundo juridico perdem um de seus maiores expoentes.

Em nome do Congresso Nacional, manifesto minhas condolências à família e rogo pelo rápido esclarecimento das causas desse trágico acidente.

Renan Calheiros

Presidente do Senado Federal​

Renan Filho homenageia Teori: “ministro exemplar”

"Em nome do Governo e do povo de Alagoas, manifesto profundo pesar pelo falecimento do ministro Teori Zavascki em acidente aéreo no litoral de Paraty-RJ.A tragédia priva o Judiciário brasileiro de um dos seus mais brilhantes vultos. Teori Zavascki ganhou o respeito do mundo jurídico e de toda a sociedade por sua trajetória retilínea, sua postura serena de magistrado e sua forma íntegra e eficiente de distribuir justiça. 

Foi um ministro exemplar no Superior Tribunal de Justiça e engrandeceu o Supremo Tribunal Federal (STF) desde que ali chegou, em novembro de 2012. A perda de um juiz desta dimensão fará muita falta ao Brasil. Enviamos nossa solidariedade às famílias do ministro Zavascki e das demais vítimas do trágico acidente. Que Deus as conforte neste momento de dor e saudade".

Maceió, 19 de Janeiro de 2017

Renan Filho

Governador de Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.